

Para a surpresa da expedição, foram encontradas paredes, rua, entre diversas construções. Era uma cidade inteira debaixo d'água. Muitos objetos foram retirados e levados para análise. E foi concluído que datavam de mais de trinta e dois mil anos atrás. Porém, especialistas dizem que aquela área afundou debaixo das águas do mar há cerca de nove mil anos. Nos livros a Índia só existe há cerca de quatro mil e quinhentos a cinco mil anos. Desta forma, está cidade mudaria a história?
Cerca de dois mil quilômetros a oeste, está a atual cidade de Dwarka. Muitos arqueólogos vêm fazendo pesquisas na região, e debaixo das areias da cidade acharam sedimentos marinhos. Desta forma, resolveram buscar ruínas nos mares.
E acabaram achando uma cidade completa, com ruas, diversas construções e um grande porto. Acadêmicos afirmaram então, que as ruínas eram da lendária cidade de Dwarka.
![]() |
Cidade de Dwarka ou Dwaraka |

![]() |
Krishna |
Dwarka era segundo as lendas hindus a cidade onde vivia Krishna, a principal figura do hinduísmo. Segundo as lendas, em certo momento, o Rei de Shalva, Shalvaraj atacou a cidade de Dwarka e seu líder Krishna.
![]() |
Rei Shalva ou Shalwa |


Os textos se relacionam com os também hindus, Sangams, que eram poemas criados em 600 a.C., e falavam sobre uma terra que ficaria onde hoje está o Oceano Índico. Esta terra seria um continente perdido chamado Kumari Kandam, ou como alguns chamam Lemuria. Neste continente, pessoas com superpoderes viveriam quando há milhares de anos atrás o continente estava ainda não estava submerso.

E os achados submersos no litoral indiano seria talvez a prova de que este continente de fato existiu. Será que este continente realmente existiu e teria seres alienígenas como habitantes?