segunda-feira, 5 de abril de 2010

Egito, uma civilização incrível e misteriosa

A história do Antigo Egito inicia-se em cerca de 3150 a.C. foi basicamente o resultado de uma mistura de várias populações que se fixaram no Egito ao longo dos tempos, vindo principalmente do Nordeste da África. Muito famosa por sua política, regida por um faraó, visto como a personificação de um Deus, Hórus. Hórus que é tido por muitos como sendo a história real de Jesus Cristo, ou seja, a história de Jesus Cristo possivelmente seria baseada na história de Hórus. Aliás, muitas relações iremos futuramente destacar entre Egito e a Bíblia.
O Egito possuía uma sociedade bastante hierarquizada, com a economia baseada na agricultura, e sua religião é muitas vezes confundida com a própria vida cotidiana da sociedade do antigo Egito. Uma vez que não se consideravam possuidores de uma religião. A própria economia ocorria próxima dos templos. Mas podemos dizer que eram politeístas antropozomórficos, misturavam animais com humanos e vice-versa. Construíam gigantescos e colossais templos para seus mais de dois mil deuses, incomparáveis com igrejas mais recentes de quaisquer outras religiões. Estátuas gigantes de seus deuses se encontravam nas portas e ao fundo a estátua do deus local, que segundo as inscrições encontradas dentro dos próprios templos, viriam dos céus.

Mas o que mais nos intriga até os dias de hoje, sobre o Antigo Egito, são acima de tudo as pirâmides. Como poderiam ter sido construídas por uma sociedade primitiva? Blocos de Pedra com até 1000 toneladas, com o tamanho de um vagão de trem, vindos de longe e erguidos a 146 metros de altura, com a função de armazenar conhecimento, como eles mesmos afirmam nas inscrições. Como seria possível serem construídos em 22 anos, como dizem as inscrições dentro das próprias pirâmides, seriam necessários 9 segundos para assentar cada bloco, e terminarem nesse tempo.

Até hoje não há uma explicação para isso, nem para o fato de estarem exatamente no centro de todas as massas do planeta, com seus lados rigorosamente voltados para os quatro pontos cardeais, sem a presença de nem ao menos uma bússola que foi possivelmente inventada pelos chineses, mais de 700 anos após a construção das pirâmides. Como isso seria possível então? Foram orientados por deuses vindos dos céus? Auxiliados por forças de outros planetas? Será que os deuses não seriam seres de outros planetas? Ou existe outra explicação? Fato é que nunca foi comprovado o real método de construção das pirâmides e de seu planejamento perfeito.