terça-feira, 2 de novembro de 2010

Sodoma e Gomorra

Ainda no Gênese, podemos encontrar referências a Sodoma e Gomorra, duas cidades-estado do Vale de Sidim. Estas cidades segundo a Bíblia foram totalmente destruídas por fogo e enxofre. Quando Abraão foi recebido por dois anjos e soube que o pecado nas duas cidades estava cada dia maior. E por mais que Abraão tentasse intervir, Deus decidira que deveriam ser destruídas. Assim Ló é recebido pelos anjos e foram buscados para terem relações sexuais por homens da cidade, ainda que Ló tivesse oferecido suas filhas virgens. Assim, Ló e sua familia são retirados da cidade de Sodoma em direção as montanhas e não poderiam olhar para trás. E depois desse episódio a cidade foi destruída.
Tudo leva a crer que Deus teria destruído a cidade pelas práticas homossexuais e de perversões sexuais. Porém, podemos checar se existem evidências que comprovem que realmente existiram essas cidades e foram destruídas por forças divinas. E se isso foi realmente possível.
Há cerca de quatro milênios, terremotos assolaram a região do Mar Morto inundando posteriormente diversas cidades próximas do mar. E arqueólogos acreditam que ali teriam existido as cidades de Sodoma e Gomorra. Arqueólogos e mergulhadores encontraram fazendas, casas, vilas inteiras há cerca de 20 metros ou mais de profundidade não só no Mar Morto, mas até mesmo no Mar Negro, o que também comprovaria a existência do Grande Dilúvio. E estes arqueólogos acharam material que nos testes acusaram ser de 2000 anos antes de Cristo, ou seja, bastante possível terem pertencido a moradores de cidades como Sodoma e Gomorra. Mas, para todos os arqueólogos os desastres foram naturais, não houve ataque divino.
Porém, se retomarmos algumas postagens anteriores do blog, lembraremos de Mahabharata do hinduísmo e das explosões nucleares da antiguidade. Lembraremos das comprovações de que realmente existiram experiências nucleares naquela região da Ásia e em várias do planeta. Por que não seria possível que Sodoma e Gomorra foram destruídas por um ataque nuclear? Para se destruir duas cidades de forma rápida e completa o melhor seria utilizar uma bomba nuclear.
Quando é pedido para que Ló e sua família vão para as montanhas, podemos comparar com um método conhecido para se proteger de um ataque nuclear. Uma vez que o poder nuclear acaba por não atingir grandes altitudes. Outro ponto seria quando a esposa de Ló olha para trás e vira uma estátua de sal. Quando estamos observando uma explosão nuclear, procuramos evitar olhar para a explosão, pois, é tão forte a iluminação que podemos até mesmo perder a visão. Quem poderia fazer um ataque nuclear a cidades no planeta Terra? Será que foi realmente Deus quem o fez, ou seres de outros planetas teriam vindo por algum motivo fazer esta explosão nuclear? Seres extraterrestres teriam feito um ataque nuclear testemunhado por muitos e contado na Bíblia?