segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Jesus Cristo e seu enígma

Um ponto muito discutido por diversos estudiosos é o fato de em algumas passagens da Bíblia, anjos descerem e sentirem atração por mulheres humanas. E em alguns casos terem chegado a ter relações com humanas. E desses relacionamentos, seres com habilidades ou poderes diferenciados foram gerados, como por exemplo, Noé. E outro humano gerado de forma não convencional foi o próprio Jesus Cristo, porém no Segundo Testamento, Maria foi fecundada sem ser desvirginada, após um encontro com um anjo. Então, de fato, Jesus Cristo nasceu após o encontro de uma humana, no caso Maria, com um anjo. E como já era comum no Antigo Testamento, esta ocorrência não chamou tanta atenção. Pois, se foram anjos então foi uma manifestação divina. 
Afinal, anjos são seres espirituais, sem corpo humano, impossível imaginar anjos terem relações, porém em muitos casos ocorreu. Quem eram de fato esses anjos que fecundavam mulheres? Após a gravidez, José, marido da virgem Maria, aceita ser pai adotivo de Jesus, uma vez que ele é filho de Deus e sua esposa recebeu o fruto através das palavras de um anjo.
Existem diversos pontos a seres discutidos sobre a concepção de Jesus Cristo e os fatores que influenciaram, por exemplo, a chegada dos Três Reis magos até a criança divina. Sem contar, os incríveis poderes sobrenaturais que o Novo Testamento concede a Jesus. A comunicação direta de Jesus com forças divinas, o fato de ser filho do Todo Poderoso. Que tipo de ser humano teria poderes como os que Jesus possuía? Com certeza ninguém poderia imaginar outro semelhante com poderes como estes? Seria Jesus apenas um homem normal com muita sabedoria ou era um ser com poderes reais? Não poderia Jesus ter sido um alienígena que fora enviado para trazer a sabedoria, ensinar-nos o correto e o errado para nos desenvolver? Estes anjos não poderiam ter sido simplesmente seres extraterrestres muito mais avançados que nós, que vierem sentiram-se atraídos pelas mulheres e tiveram estes casos?