terça-feira, 17 de agosto de 2010

As incríveis vimanas do Hinduísmo

A Índia já é mais do que reco- nhecida como uma das regiões das mais antigas civilizações do planeta. E muito antes de existir a Índia, já existia a religião que hoje é seguida por 80% dos habitantes deste planeta, o hinduísmo. Com certeza uma das mais antigas religiões do planeta, porém não se tem certeza de onde surgiu o hinduísmo, imagina-se que veio das crenças de antigos arianos das regiões próximas à Índia. E o termo hindu, existia muito antes do hinduísmo, palavra persa que se referia àqueles que viviam do lado oposto ao rio Indo. A religião surgiu por volta de 6000 a.C.. Todavia, os templos e evidências das crenças no hinduísmo ocorreram por volta de 2600 a.C.. E o período védico, das práticas mais consistentes do hinduísmo, foi entre 1500 e 500 a.C., período que foram feitos os famosos sânscritos hindus e foram terminados apenas nos primeiros anos da era cristã. É uma religião incrível que abrange diversos pontos e fatos impressionantes, é uma religião realmente repleta de história e influentes aspectos, mas não podemos listar aqui. Iremos destacar alguns pontos muito importantes para a religião e para nós pontuais para serem discutidos.
Há 5000 anos, na Índia, inscrições foram feitas num livro sagrado hindu chamado, Bhagavad Purana. Nestes sânscritos, existem inscrições sobre uma nave espacial pilotada pelo rei Shalva, feita de metal, aparecia em dois lugares ao mesmo tempo e se movia pelo céu como uma borboleta. E entre outros como o Mahabharata, Rigveda e Ramayana, existem descrições sobre as vimanas, com mais de 30 metros de comprimento e equipadas com capacidades encontradas nos modernos aviões. Lá também dizia que uma vimana podia produzir um feixe de luz, que destrói um alvo com sua força. Estas vimanas faziam guerras nos céus, diversas voando e atirando jatos de luz com um enorme poder, podendo destruir cidades inteiras em instantes. Em um sânscrito, são citadas 3 grandes cidades que orbitavam o planeta Terra, feitas de metal brilhante e em um momento, as 3 entram em guerra, jogando raios de fogo sobre a Terra, destruindo regiões inteiras do planeta, até se destruírem. Possuíam motores em alguns textos e em outros eram puxados por animais, porém sempre voadores e com um poder em guerras surpreendente. Algumas vimanas possuíam uma arma chamada Arma Brahma ou Brahmastra, descrita como uma luz mais poderosa que 1000 sóis, que podiam desintegrar cidades, aniquilar pessoas, e aqueles que não morriam durante a explosão com o tempo perdiam cabelos, unhas, partes dos corpos e desenvolviam doenças fatais. São descrições muito similares a radiação, causadas por uma explosão nuclear. Teriam os indianos usado bombas nucleares há 5000 anos? Em muitas inscrições, as vimanas saem da Terra, mergulham e viajam sob a água, depois voam em uma grande velocidade para o espaço, indo inclusive a outros planetas.
E acreditem, por mais fantasioso que isso possa parecer para qualquer pessoa, principalmente para um cético, todos os seguidores do hinduísmo aceitam perfeitamente a história completa. Toda a Índia crê em tudo o que está escrito e crê que seus deuses vieram realmente de outros planetas.
Acima vemos imagens explicativas dos tipos de viamanas retiradas dos sânscritos
Então seria tudo isso apenas fruto da imaginação dos ancestrais dos indianos, que viviam naquela mesma região há 5000 anos? Teriam criado tudo fantasiosamente e escrito os livros sagrados? Se compararmos as descrições desses sânscritos com os relatos de aparições de OVNIs na atualidade, notamos uma similaridade incrível. Assim, podemos imaginar que da mesma forma que pessoas observam os fenômenos dos OVNIS hoje, também se observava há 5000 anos na Índia. É muito mais plausível imaginar que eles observavam realmente o que ocorria e descreveram perfeitamente em seus sânscritos.

7 comentários:

  1. Uau...!
    Meu pai adora a cultura hindu e inclusive já leu vários livros. Ele me contava sobre a arma de 1000 sóis. Incrível mesmo! Acho que tanto no Bhagavad Purana quanto na Biblia, os fatos curiosos que aparecem tem um fundo de verdade...

    ResponderExcluir
  2. Nossa que incrivel, a parte que descreve as armas com efeitos similares aos da bomba atomica foi surpreendente! fora as proprias vimanas que poderuiam ser como naves espaciais!
    incrivel!

    ResponderExcluir
  3. Eu li faz um tempão, um livro de filosofia que meio que permeava a "filosofia" indiana. Até que dizia sobre o Om e a origem do universo. Desde esse tempo tenho muita curiosidade sobre essa Cultura, tanto a tradicional, quanto a pop.

    Mas indo à questão, eu vejo muito do miticismo se misturando à filosofia e a ciência indiana, e é meio difícil separar ambas as coisas. Eu fiquei meio que surpreso com os Viamanas, elas são bem Leonardinescas, considerando a representação apenas.

    E fico me perguntando: Por que essa tecnologia avançada, não sobreviveu para contar histórias? Mas isso também não tira o mérito da semelhança apontada no texto hindu com a tecnologia de destruição em massa dos nossos tempos.

    Será que não se referiria a uma profecia de agora, tipo como acontece em alguns textos do apocalipse bíblico?

    ResponderExcluir
  4. Meu caro Nariga,

    Você notou que o Yorker não sou eu, certo? (Juan)

    Um boa semana, e obrigado pelas visitas!

    ResponderExcluir
  5. Tinha notado só há uns posts atrás, quando resolvi baixar o Tom.

    huauhauhuahua

    ResponderExcluir
  6. A cultura indiana é fascinante pelas religiões, práticas de yoga e todo o misticismo. Assim como as antigas civilizações como o Egito e os Maias, o mistério de que estes possuiam tecnologias avançadas alieníginas de sua maioria bélica, reforça a idéia de que esses feitos tiveram êxito no passado, e que a terra foi conquistada por Ets, pois em vários cantos da terra, temos vestígios de fragmentos dessas tecnologias e crenças.

    ResponderExcluir
  7. Podemos realmente imaginar mil coisas sobre o passado. Uma vez que não conseguimos garantir nada. Mas as provas existem e estão ai, no caso do hinduísmo, não podemos dizer que existiram as vimanas, pois como já comentando, não existem provas concretas. Não temos uma delas para demonstrar. Uma explicação seria a real guerra que ocorreu entre elas nos céus, com armas sendo disparadas contra os outros. E porque não as bombas nucleares que destruiram cidades inteiras. Se houveram estas guerras então as provas existem. Por isso leiam o novo post que traz as provas reais daquilo que ocorreu na Antiguidade. Os Hindus estariam apenas então explicando a realidade e não fantasiando histórias.

    ResponderExcluir