segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Jesus Cristo e seu enígma

Um ponto muito discutido por diversos estudiosos é o fato de em algumas passagens da Bíblia, anjos descerem e sentirem atração por mulheres humanas. E em alguns casos terem chegado a ter relações com humanas. E desses relacionamentos, seres com habilidades ou poderes diferenciados foram gerados, como por exemplo, Noé. E outro humano gerado de forma não convencional foi o próprio Jesus Cristo, porém no Segundo Testamento, Maria foi fecundada sem ser desvirginada, após um encontro com um anjo. Então, de fato, Jesus Cristo nasceu após o encontro de uma humana, no caso Maria, com um anjo. E como já era comum no Antigo Testamento, esta ocorrência não chamou tanta atenção. Pois, se foram anjos então foi uma manifestação divina. 
Afinal, anjos são seres espirituais, sem corpo humano, impossível imaginar anjos terem relações, porém em muitos casos ocorreu. Quem eram de fato esses anjos que fecundavam mulheres? Após a gravidez, José, marido da virgem Maria, aceita ser pai adotivo de Jesus, uma vez que ele é filho de Deus e sua esposa recebeu o fruto através das palavras de um anjo.
Existem diversos pontos a seres discutidos sobre a concepção de Jesus Cristo e os fatores que influenciaram, por exemplo, a chegada dos Três Reis magos até a criança divina. Sem contar, os incríveis poderes sobrenaturais que o Novo Testamento concede a Jesus. A comunicação direta de Jesus com forças divinas, o fato de ser filho do Todo Poderoso. Que tipo de ser humano teria poderes como os que Jesus possuía? Com certeza ninguém poderia imaginar outro semelhante com poderes como estes? Seria Jesus apenas um homem normal com muita sabedoria ou era um ser com poderes reais? Não poderia Jesus ter sido um alienígena que fora enviado para trazer a sabedoria, ensinar-nos o correto e o errado para nos desenvolver? Estes anjos não poderiam ter sido simplesmente seres extraterrestres muito mais avançados que nós, que vierem sentiram-se atraídos pelas mulheres e tiveram estes casos?

12 comentários:

  1. Cite-nos, por favor a parte da Bíblia onde está escrito que anjos sentiriam atração por mulheres e até mesmo terem tido relações com elas. Garanto que você não encontrará.

    O contato do anjo com Maria foi para anunciar que ela teria um filho e esse seria o próprio filho de Deus, portanto sem contato físico. Jesus foi concebido através da manifestação do próprio Deus, não sendo por métodos naturais ( Lc 1, 35)

    Outra informação contida no texto que não condiz com os fatos é quando você questiona quem teria os mesmos poderes de Jesus.

    Em vários momentos Jesus afirma que todos temos capacidade para fazer as mesmas obras que ele, pois isso não é um dom para poucos, mas sim manifestação da verdadeira fé em Deus e em Jesus Cristo. Citarei apenas dois deles.

    Em Mateus 17,20, Jesus diz que "...se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá- e hhá de passar; e nada vos será impossível."

    Em João 14,12, Jesus diz que "aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai."

    Deus nos deu Jesus para nossa salvação. Personificado, mostrou-nos que nos é dada a graça de sermos santos e estarmos em sintonia com o Pai e podemos realizar obras maravilhosas para honra e glória do nome do Senhor, necessitando apenas termos fé de que Deus age por nós.

    Sinceramente não questiono a existência de extra-terrestres, porém sugerir que o Deus judaico-cristão na verdade é um extra-terestre não tem muito sentido.

    Se pensarmos no fato de que o universo tem cerca de 13 bilhões de anos e a existência de vida humana na forma que hoje conhecemos na terra tem cerca de 10 mil anos, é tempo suficiente para imaginarmos que em algum lugar do univeso haja realmente vida mais evoluida do que aqui. Porém, tendo a informação de que a terra tenha cerca de 5 bilhões de anos, vemos que o universo tem pouco mais que 2,5 vezes a idade da terra.
    Demorou cerca de 5 bilhões de anos para chegarmos ao atual estágio de consciência que temos. Qual seria a diferença existente entre nós, planeta terra e essa velocidade de evolução para outros planetas, galáxias e povos que possam existir no cosmo?
    Porque a vida demorou tanto para existir aqui? Será que logo após o big bang, em alguns lugares, já existia vida?
    Da mesma forma, não haveriam, então, planetas e galáxias em um estágio inferior ao nosso? Porque não dominamos ainda outros povos, sendo nós mesmos o Deus deles?
    Acredito que essas perguntas nunca terão uma resposta exata, assim como nunca poderemos precisar a idade do universo, nem que tipos de seres existem no cosmo até que isso nos seja apresentado de forma real e inquestionável.

    ResponderExcluir
  2. Perdão, porém existem diversos momentos no antigo testamento da Bíblia onde são citados esses pontos. Se não fossem eu jamais iria adicionar um post por aqui.
    Citarei apenas um, porém existem outros mais, como no Gênesis.
    Gênesis 6:1-4 nos diz: “Sucedeu que, quando os homens começaram a multiplicar-se sobre a terra, e lhes nasceram filhas, viram os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas; e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram. Então disse o Senhor: O meu Espírito não permanecerá para sempre no homem, porquanto ele é carne, mas os seus dias serão cento e vinte anos. Naqueles dias estavam os nefilins na terra, e também depois, quando os filhos de Deus conheceram as filhas dos homens, as quais lhes deram filhos. Esses nefilins eram os valentes, os homens de renome, que houve na antigüidade”
    E para aqueles que já leram também os pergaminhos de Lameque, vão saber que sua esposa Bat-Enosh teve Noé enquanto Lameque de uma longa viagem de anos notou um menino em sua casa, filho de sua esposa, porém seria impossível ser seu filho. Ela jura que não traiu seu marido, mas o filho era parecido com um filho do céu. E Enoque, pai de Matusalém, pede para Lameque adotar o filho, pois, ele seria o progenitor daqueles que sobreviveriam ao grande juízo universal.

    Em nenhum momento realmente o anjo Gabriel encostou-se à Maria, porém se pensarmos em provas científicas. Aqui sempre relatamos pontos religiosos ou da história e buscamos respostas científicas. Porém, como se engravidar sendo virgem? Apenas de uma forma divina não? Alguém fecundou Maria sem ter relações. E sabemos, por exemplo, que hoje podemos fecundar mulheres sem a necessidade de relações, através de in vitro ou inseminação artificial por exemplo. E para alguém saber fazer este método há mais de dois mil anos, deveriam ter conhecimento científico e avançado suficiente para tanto. Quem possuía este conhecimento há dois mil anos?
    A Bíblia sem dúvida é um perfeito texto com informações tanto históricas quanto filosóficas. Tanto que pessoas conseguem se estabelecer psicologicamente lendo passagens da Bíblia. E claro que dizer que assim como Jesus podia praticar ações milagrosas com poderes incríveis, poderíamos também, mas claro que jamais conseguimos e jamais conseguiremos, pois todos sabem que ninguém pode caminhar sobre águas, curar cegos, ressuscitar mortos entre tantos outros. Mas hoje sabemos que pessoas podem através de cirurgias serem curados de doenças como a cegueira, pessoas com o coração parado podem voltar à vida com o auxílio de desfibriladores. Entre tantos outros pontos que talvez possam ser explicados. E quem poderia realizar tais feitos há dois mil anos? Não conhecemos ainda, só sabemos que Jesus realizava. Não dizemos que jamais existiu um ser humano capaz de todos os feitos. Apenas questionamos. Nunca dizemos que Deus não existe. Tentamos demonstrar apenas que no passado estes Deuses que vinham dos céus, não eram Deus, na verdade eram seres de outros planetas mais avançados que nós, assim como, por exemplo, nós podemos amanhã descer em Marte e lá existirem seres primitivos, nos veriam como seres divinos. Seria exatamente a mesma coisa, então não voltaríamos mais, pois não achamos muita coisa interessante para, por exemplo, vivermos lá também, mas dizemos para eles que um dia voltaremos. Irão nos louvar como Deuses com conhecimentos avançados que desceram do céu e um dia voltarão.

    ResponderExcluir
  3. Perdão, porém existem diversos momentos no antigo testamento da Bíblia onde são citados esses pontos. Se não fossem eu jamais iria adicionar um post por aqui.
    Citarei apenas um, porém existem outros mais, como no Gênesis.
    Gênesis 6:1-4 nos diz: “Sucedeu que, quando os homens começaram a multiplicar-se sobre a terra, e lhes nasceram filhas, viram os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas; e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram. Então disse o Senhor: O meu Espírito não permanecerá para sempre no homem, porquanto ele é carne, mas os seus dias serão cento e vinte anos. Naqueles dias estavam os nefilins na terra, e também depois, quando os filhos de Deus conheceram as filhas dos homens, as quais lhes deram filhos. Esses nefilins eram os valentes, os homens de renome, que houve na antigüidade”
    E para aqueles que já leram também os pergaminhos de Lameque, vão saber que sua esposa Bat-Enosh teve Noé enquanto Lameque de uma longa viagem de anos notou um menino em sua casa, filho de sua esposa, porém seria impossível ser seu filho. Ela jura que não traiu seu marido, mas o filho era parecido com um filho do céu. E Enoque, pai de Matusalém, pede para Lameque adotar o filho, pois, ele seria o progenitor daqueles que sobreviveriam ao grande juízo universal.

    Em nenhum momento realmente o anjo Gabriel encostou-se à Maria, porém se pensarmos em provas científicas. Aqui sempre relatamos pontos religiosos ou da história e buscamos respostas científicas. Porém, como se engravidar sendo virgem? Apenas de uma forma divina não? Alguém fecundou Maria sem ter relações. E sabemos, por exemplo, que hoje podemos fecundar mulheres sem a necessidade de relações, através de in vitro ou inseminação artificial por exemplo. E para alguém saber fazer este método há mais de dois mil anos, deveriam ter conhecimento científico e avançado suficiente para tanto. Quem possuía este conhecimento há dois mil anos?

    ResponderExcluir
  4. A Bíblia sem dúvida é um perfeito texto com informações tanto históricas quanto filosóficas. Tanto que pessoas conseguem se estabelecer psicologicamente lendo passagens da Bíblia. E claro que dizer que assim como Jesus podia praticar ações milagrosas com poderes incríveis, poderíamos também, mas claro que jamais conseguimos e jamais conseguiremos, pois todos sabem que ninguém pode caminhar sobre águas, curar cegos, ressuscitar mortos entre tantos outros. Mas hoje sabemos que pessoas podem através de cirurgias serem curados de doenças como a cegueira, pessoas com o coração parado podem voltar à vida com o auxílio de desfibriladores. Entre tantos outros pontos que talvez possam ser explicados. E quem poderia realizar tais feitos há dois mil anos? Não conhecemos ainda, só sabemos que Jesus realizava. Não dizemos que jamais existiu um ser humano capaz de todos os feitos. Apenas questionamos. Nunca dizemos que Deus não existe. Tentamos demonstrar apenas que no passado estes Deuses que vinham dos céus, não eram Deus, na verdade eram seres de outros planetas mais avançados que nós, assim como, por exemplo, nós podemos amanhã descer em Marte e lá existirem seres primitivos, nos veriam como seres divinos. Seria exatamente a mesma coisa, então não voltaríamos mais, pois não achamos muita coisa interessante para, por exemplo, vivermos lá também, mas dizemos para eles que um dia voltaremos. Irão nos louvar como Deuses com conhecimentos avançados que desceram do céu e um dia voltarão.
    Agora, outros fatores que todos queremos saber continuam sem resposta. Existe um ser supremo que pode comandar o Universo? Existe vida após a morte? Este ser é quem cuidaria daqueles que já se foram? Não temos uma resposta ainda para isto e provável que só teremos quando nós passarmos para o outro "lado".

    ResponderExcluir
  5. Quanto a evolução, sim o homo sapiens existe há 200 mil anos apenas e a civilização há sete mil anos. O planeta Terra teve uma evolução longa, mas, por exemplo, o homo sapiens não tem relação nenhuma com nenhum outro precursor seu. Ou seja, não evoluímos de outro hominídeo. Caímos como de paraquedas na Terra então?
    Outros sistemas solares são mais antigos em bilhões de anos que o nosso, ou seja, a vida surgiu bilhões de anos antes se o sistema for parecido com o nosso. E existe uma possibilidade gigantesca de centenas de outros sistemas como o nosso existirem pelo imenso Universo, muitos mais antigos, muitos mais jovens. E assim que se dá a evolução e o desenvolvimento dos planetas.
    Agora, pense em como estaremos daqui1 um bilhão de anos mantendo nossa evolução e desenvolvimento atual. Provável que já estaremos conhecendo outros planetas não? E planetas com vida mais primitiva que a nossa talvez. E assim deuses irão surgir em novos planetas, civilizações irão se desenvolver através de nossos ensinamentos.
    É interessante ter uma religião e acreditar no que ela prega. Porém não pensar nas inúmeras possibilidades que existem fora desta caixa, talvez seja um dos pontos pelos quais não conseguimos evoluir tanto em tantos anos de civilização humana.
    Hoje em dia o mundo está repleto de provas de que seres de fora do planeta nos visitaram no passado distante e só há um método de provar que seja mentira, eles virem aqui um dia e nos dizerem, não, não fomos nós que fizemos tudo isto. Ai sim, poderemos acreditar que realmente existiram deuses e seres celestiais no planeta há milhares de anos.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. É inegável o respaldo bibliográfico apresentado por você Marco. Inclusive, parabéns pela resposta pontual e extremamente clara dada ao Rick.
    Seu blog trata as histórias de maneira a trazê-las do místico ao semi-científico (afinal, o estudo das possibilidades extra-terrestres ainda não é levado a sério como ciência).

    O foco da discussão científica sobre a religiosidade é um caminho onde nem todos querem pisar. Um foco de discussão de extra-terrestres na religião é um caminho ainda mais delicado.

    Gosto dos textos que leio aqui, são baseados em coisas escritas por Homens sobre pseudo-deuses.

    ResponderExcluir
  8. As pessoas não querem aceitar a verdade, na minha teoria, os governos dos países realmente escondem a verdade do público por que eles temem que aconteca uma guerra entre as pessoas, por que as pessoas são burras, elas não aceitariam que deus, o ser todo poderoso que concedeu a vida a este mísero planeta, seja um alienígena que veio aqui a centenas, talvez milhares de anos para influenciar na evolução de toda vida que conheçemos.

    E enquanto houver a clara rivalidade entre ciência e religião, jamais saberemos a verdade....

    Não estou questionando a existência de deus ou de extraterrestres, apenas tento entender por que até agora os governos não nos expuseram à verdade, e talvez nunca façam....

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Absurdo: Como o próprio Jesus disse: Errais não conhecendo as escrituras nem o poder de Deus.
    Somente através do novo nascimento ( Regeneração)
    Jo 3. 1 a seguir é que o homem mortal poderá compreender muito pouco sobre os mistérios de Deus, pouco;mais o suficiente pra não dizer que Deus, Jesus é um alienígena.

    ResponderExcluir
  11. Muito possivelmente, é correto que Jesus existiu, e acredito que ele não foi um alienígena. Porém sua concepção jamais poderia ocorrer como foi escrito nos textos canônicos. Seus poderes jamais existiriam como descrito. Se tudo ocorreu como descrito entao sim, temos um enigma e esta explicação é mais relevante que a divina. Os textos canônicos foram escritos após a Guerra Judaico-Romana. Então os textos foram escrito muito depois de Jesus ter existido. Foram escritos segundo Marcos, segundo Lucas, segundo Mateus, Segundo João. Muito provavelmente não foram escritos nem por eles, talvez nem mesmo por seus seguidores. A história de Jesus é totalmente empírica. A Bíblia foi e sempre será muito mal-interpretada por muitos que a leem. Jesus jamais foi Cristo (do hebraico Messias), foi simplesmente um grande profeta. Deus não criou o Universo, pois ele foi criado bilhões de anos após a o Universo. O ser humano criou Deus. E o criou à partir de sua realidade em determinado momento da história.

    Crença sem provas se transforma em fé cega. Experimentem antes de se jogar encima de uma crença estudá-la e questioná-la. Pense fora da caixa, não funciona apenas nos negócios, deve ser utilizado sempre e em qualquer ocasião.

    ResponderExcluir
  12. Que Deus tenha misericórdia de todo aquele que nele ''não crer''.

    ResponderExcluir