quarta-feira, 30 de novembro de 2011

A cidade perdida de Wanaku

Há cerca de quatro mil metros de altura, localizasse o mais alto lago navegável do planeta. O Lago Titicaca. Divindindo-se entre Peru e Bolívia, o Lago possui, Um lago escuro e pouco estudado. 
Em agosto de 2000, um grupo de pesquisadores italianos mergulhou no lago para fazer pesquisas em seu leito. Desceram até trezentos metros no profundo e lendário lago. Encontraram evidências de uma estrada pavimentada, um terraço e muros de pedras com cerca de 800 metros. E por centenas de anos, os locais diziam que uma cidade perdida chamado Wanaku existiria em algum lugar da região. Poderiam estas ruínas então serem a prova de que esta cidade existia?

Depois de todas essas descobertas, um novo e surpreendente achado, uma cabeça de pedra foi encontrada no fundo do lago. A cabeça se assemelhava muito com as encontradas no sitio de Tiwanaku, na Bolívia, a três quilômetros ao sul do lago. Uma cidade cheia de especulações e mistérios, mas nenhuma explicação comprovada. Provavelmente teria tido origens extraterrestres.

E se de fato as ruínas forem da cidade perdida de Wanaku? Teria a cidade sofrido algum tipo de desastre natural? Ou talvez tivesse sido inundada?

Arqueólogos julgam que as ruínas existem há mil e quinhentos anos. Então como teria sido inundada? E animais como cavalos marinhos vivem no lago. Como num lago totalmente isolado e tão a quatro quilômetros de altitude viveria um animal marinho? Poderia o lago ser artificial então? Mas como pessoas teriam criado um lago com cerca de 150 mil metros quadrados?
Aimaras
Os Aimaras, uma tribo local muito antiga, diz que todas as ruínas, cidades e tudo aquilo que existe ali, está ali desde o princípio dos tempos. Seriam as raízes das estrelas. Eles próprios contam que segundo as lendas, os deuses dos céus vieram até a Terra e os ensinaram a com sua sabedoria e experiência. Mas os Aimaras dizem que não foram eles que construíram tudo, os extraterrestres teriam apenas os ensinado e os nativos sim teriam construído tudo. Mas não poderiam os ancestrais dos Aimara terem inundado a cidade para que o mundo externo não encontrasse a cidade?
Muitos locais juram que até hoje veem luzes saírem do fundo do lago à noite, e garantem que desde o início dos tempos foi assim. Será que existiria uma base alienígena no fundo do lago e a inundação seria para também esconder a base? Qual seria a finalidade da base e da inundação de Wanaku?

2 comentários:

  1. eu acredito que deve ser os nossos antepassados antes do diluvio acontecer e nada ver com extra terrestres

    ResponderExcluir
  2. Que site legal. Adoro ler sobre estes mistérios da Terra.

    ResponderExcluir