terça-feira, 13 de março de 2012

Tecnologias Antigas

No começo da manha de 5/11/05 o luxuoso navio Sea Board Spirit foi atacado por piratas do Somalis. Mas rapidamente se livrou dos ataques utilizando um dispositivo sonoro da LRAD  Corporation. Este dispositivo dispara um som penetrante que ultrapassa 150 decibéis, que provoca surdez, náuseas e cegueira temporária no alvo. Atualmente o LRAD é utilizado pela polícia americana, segurança privada e até mesmo pelo exército em diversas situações. Foi até mesmo utilizado na Guerra do Iraque. Mas este dispositivo sonoro seria uma revolução moderna ou já teria existido anteriormente?




Se viajarmos para a cidade de Jericó, a 27 km de Jerusalém. 9000 a.C. -- cidade onde Deus falou com Josué, sucessor de Moisés e o orientou a marchar em volta das muralhas da cidade por seis dias com sete sacerdotes, munidos de chifres que carneiro, levando consigo a Arca da Aliança. E no sétimo dia Josué marchou pela ultima vez envolta dos muros tocando as trombetas de chifre que carneiro e as muralhas caíram, sendo tomada por todos. Para os crentes, a queda das muralhas foi um milagre divino, mas para cientistas e historiadores tudo foi causado por terremotos. Mas e se os chifres fossem uma arma sonora aliada ao famoso poder da Arca da Aliança e os Israelitas com sua ajuda derrubaram as muralhas e tomaram o templo?

Ruínas da antiga Jericó

Já está claro que a Arca da Aliança possuía poderes sobrenaturais, e aqui notamos que as trombetas canalizaram um poder incrível vindo da Arca enquanto circundavam as muralhas. E ao serem tocadas no sétimo dia, utilizaram toda energia armazenada para derrubar os muros. Não seria esta uma tecnologia similar a do LRAD? E teria sido Deus quem os entregou esse poder e tecnologia?

Segundo físicos e cientistas, as ondas sonoras podem sim derrubar até mesmo um grande e resistente muro se utilizadas na frequência correta. Não que as ondas iriam derrubar toda uma muralha, mas pelo menos uma parte dela muito provavelmente seria derrubada com a tecnologia moderna. Mas ainda assim quem teria dado esta tecnologia a Josué na antiguidade? E teria apenas utilizado essa tecnologia para destruir ou também teriam utilizado em algo construtivo?
Utilização da força acústica

Em Mecenas na Grécia, no segundo milênio a.C., esta cidade fortificada dominava o sul da Grécia com a construção ciclópica. Quando blocos enormes eram encaixados sem a utilização de nenhuma argamassa. E se chamavam assim, pois na mitologia diziam que essas obras eram feitas por Ciclópes.
Diziam isto, pois a disposição das pedras, os formatos dos muros e a altura que foram encaixados os blocos de muitas toneladas em corredores minúsculos desafia a gravidade e até mesmo para a modernidade seria algo muito complicado de se fazer.

Além de tudo isso ainda existe o Tesouro de Atreu. Na entrada do tesouro há um bloco de rocha erguido a cerca de 3 metros de altura sobre a passagem. Essa rocha pesa cerca de 250 toneladas. Atualmente nem qualquer guindaste pode levantar uma rocha com 250 toneladas e encaixar encima de muros. Mas não é impossível. Porém como humanos poderiam erguer com cordas, troncos, pivôs entre outras ferramentas da época?
Porta do Tesouro de Atreu
Se analisarmos ainda outras culturas em diferentes partes do mundo encontramos estruturas incríveis monolíticas com, em certos casos, mais de 1000 toneladas. Atualmente existem alguns raros guindastes que podem levantar esse peso. Mas não os encontramos em qualquer lugar.
Interior do Tesouro de Atreu
Físicos tentam explicar que pela levitação acústica, atualmente muito testada em laboratório. Se controlada ela pode perfeitamente fazer levitar qualquer objeto com massa. Apenas tendo um dispositivo antigravitacional com um campo de força acústico, pode-se colocar um objeto na posição que se deseja.
Mas será que isso explica o que os antigos fizeram com os pesadíssimos blocos de concreto? Existe alguma evidência? Na verdade sim.

Se analisarmos escritas e histórias de povos antigos, como no caso de Stonehnege, onde as histórias contam que o Mago Merlim fez uma magia de levitação para encaixar as rochas com diversas toneladas nos seus lugares. Sua varinha poderia ser, por exemplo, um canal de amplificação. E sabemos que é humanamente impossível mover as diversas toneladas das grandes rochas do Stonehenge por 300 km, apenas utilizando cordas e braços e depois levantar e encaixar tudo como ocorreu. Já houveram diversos testes de onde se tiraram conclusões, mas nenhuma satisfatória.


Ou seja, de alguma forma o fizeram, e a ajuda alienígena ainda é a melhor explicação encontrada até mesmo por engenheiros e cientístas. Pois, se não for essa, existe apenas a explicação divina, descartada por grande parte dos cientístas e especialistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário