quinta-feira, 18 de março de 2010

Sumérios - onde tudo começou

Para começar, remontamos há cerca de 4000 a.C., quando o grande destaque nas civilizações existentes era o povo Sumério, considerada a primeira civilização do planeta. Um povo de religião politeísta antropomórfica, ou seja, vários deuses com aspectos humanos, parecida com a mitologia Grega; o povo sumério louvava seus deuses em topos de colinas, sejam elas, naturais ou artificiais. Os Sumérios viviam na região que hoje se situa o Iraque, na antiga Mesopotâmia, que futuramente abrigaria a Babilônia, e para a época era uma civilização extremamente desenvolvida, muito criativa e com uma excelente economia, se comparada às outras existentes. Possuíam tecnologia bastante avançada para a época, como os barcos, inventaram a roda e a carruagem. Tanto na arquitetura quanto em sua língua são destaque. A língua suméria é única, nunca relacionada a nenhuma outra conhecida.
Mas é na astronomia que os Sumérios levam mais crédito - por muitos são considerados os inventores da astronomia, os Sumérios possuíam listas precisas e especificas de diversas constelações além da posição precisa dos planetas no espaço (como?). Em textos encontrados, especificações precisas sobre o Sistema Solar em sua ordem exata, porém diziam que o sistema possuía 12 planetas contando com o Sol e a Lua. Já descreviam Plutão, que só seria descoberto em 1930, especificações sobre a Lua que foram confirmadas em 1969 pela NASA e além de tudo, acresciam a existência de um planeta chamado Nibiru, ou Planeta X, habitado pelos anunnaki, um planeta com uma órbita muito mais extensa que todos.


O tema continua a ser discutido no post Sumérios - Nibiru e os anunnaki.

7 comentários:

  1. To adorando isso... ^^ ...alienígenas... nhai!

    ResponderExcluir
  2. Sobre assuntos do tipo, para quem se interessa demais (como eu), vão as dicas de livros: "Meus enigmas favoritos" e "Eram os Deuses Astronautas?" - Däniken (o primeiro ñ me lembro do nome do autor). Há muitos outros excelentes, porém esses dois foram os meus primeiros sobre o tema. ^^

    ResponderExcluir
  3. Esse Sumérios hein.
    Mas não eram os únicos "mitos" em astrologia, não podemos nos esquecer dos Mayas, uma civilização q simplesmente entendia o universo d uma forma q até hj nós mesmos não entendemos.

    ResponderExcluir
  4. Os seres vindos de outros planos utilizam a lingua suméria para se comunicarem. Todas as mensagens são agressivas, ofensivas ou ameaçadoras. Todos os relatos de pessoas que já tiveram algum tipo de contato com eles, em sua descrição, mais se assemelham a demônios do que aliens. Já repararam que nenhuma nave alien se aproxima? Ela simplesmente surge! Como se estivessem aqui o tempo todo, porém em outro plano, e utilizassem um portal para estar conosco. A Bíblia diz que o diabo habita nas potestades do ar. E é onde estes "ditos" aliens tbm estão. Acho que há muita coisa para se rever e pensar.

    ResponderExcluir
  5. Interresante isso eim amigo, estou, procurando mais sobre esse assunto

    ResponderExcluir
  6. Essa é para essa tal de Méli, olha na boa evangélica lunática porque vc não tira esse dedo do cú?

    ResponderExcluir