domingo, 14 de novembro de 2010

Testemunho de Ezequiel

No livro de Ezequiel na Bíblia, podemos encontrar uma história muito interessante. Quando ele estava em certo local, ele vê uma formação de nuvens e trovões descendo dos céus. De dentro das nuvens saiu uma máquina voadora metálica com luzes muito fortes, muitas rodas entrelaçadas que podiam levar a máquina para qualquer lado. Também haviam supostos anjos batendo as asas com diversas cabeças indo de um lado pro outro, abaixo de um trono, e neste trono estaria Deus. E depois disso, Deus pedia a Ezequiel que construísse um cerco em volta de Jerusalém e depois disso, dezenas de maneiras de gerenciamento do que Ezequiel fez. Por que o Todo Poderoso Deus teria que cercar Jerusalém? Ele queria se proteger de algo ou alguém? De fato é um ponto que vai contra o que teoricamente Deus deveria ter feito.
Porém mais importante do que isto é entender o que seria este aparelho metálico que teria saído das nuvens fazendo muito barulho, fumaça e possuía rodas. Para os defensores da Teoria dos Deuses Astronautas é uma prova bíblica de que fomos visitados por seres extraterrestres. Porém muitos que defendem a Bíblia dizem que nada mais era que uma situação fantasiosa de Ezequiel. Ou seja, algo mais divino teria ocorrido e ele apenas criou de sua mente toda a história da nave espacial para simbólicamente representar sua história. Seria realmente uma fantasia? Não seria a pura realidade e o que Ezequiel viu em vez de Deus não seria um contato com um alienígena? Quem ou o que de fato fez o pedido a Ezequiel?

3 comentários:

  1. Qual é a passagem na bíblia que tem este relato? não estou lembrado, já li o livro de Ezequiel. E as visões de Ezequiel se trata de visões.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também quero saber em parte da bíblia diz

      Excluir
  2. O inicio do livro de Ezequiel já fala sobre esse assunto. E ao longo do livro, segue a história sobre os pedidos de Deus para Ezequiel. Porém por mais que os crentes nas histórias digam que eram apenas visões, seria um bocado estranho Ezequiel afirmar que viu uma nave como a descrita através de não apenas palavras mas imagens ao longo das páginas da Bíblia. A nave foi tão bem trabalhada que foi modelo para a própria Nasa contruir a nave que poderia andar na Lua, como afirmado por um dos engenheiros da Nasa para muitos meios de informações na época de sua criação.

    ResponderExcluir