domingo, 28 de novembro de 2010

A Arca da Aliança

A Arca da Aliança, segundo a Bíblia, seria o local onde os Dez Mandamentos foram guardados, além de ser um meio de comunicação dos escolhidos com Deus. Ali também foram depositados a vara de Aarão e um vaso do Maná. Representando assim a tríplice aliança de Deus com Israel. Sua construção está presente no Êxodo, além de ser citada em diversos momentos, foi alvo de muitas brigas entre reis e povos. Foi utilizada em guerras com a finalidade de simplesmente trazer o poder divino e destruir o inimigo. E este ponto não se mantém aquém do relacionamento do próprio povo de Israel com a Arca. Exista um ritual onde apenas as pessoas escolhidas em momentos oportunos deveriam tocar na Arca. Se fosse tocada por outras pessoas em qualquer momento, este morreria pelo poder de Deus que sairia da Arca. Para tanto, deveria ser sempre conduzida através de varas nas laterais. E é justamente neste ponto que chegamos a uma tentativa de fisicamente comprovar que isto seria possível. Como uma Arca poderia ter poderes para matar quem as tocasse? Seria eu poder divino ou haveria outra forma disso ocorrer?
Um exemplo do que ocorreu, seria o momento em que os Filisteus capturaram a Arca e abriram a Arca, daquele momento em diante, todos que estavam expostos a Arca morreram por conta de cânceres. Seria um sinal claro de radiação. Isto explicaria todas as mortes, explicaria a utilização com garantia de êxito em Guerras. Então o que estava guardado dentro na Arca seria na verdade algo radiativo, mas ainda não explicaria porque ao tocar pessoas instantaneamente morriam. Uma possível e especulativa explicação seria o metal que recobre a Arca e conduziria eletricidade. Assim, quem encostasse receberia uma enorme descarga elétrica e morreria no mesmo instante.
E quem poderia há mais de dois milênios construir uma máquina tão poderosa como está? Contendo material radioativo no seu interior e produzisse descargas elétricas nas pessoas, apenas alguém com conhecimento muito avançado, jamais possível naquele momento. Teria sido presenteado por seres extraterrestres para que o povo se defendesse em guerras? Não poderia ter havido um relacionamento mais próximo entre o povo de Israel e os seres extraterrestres, conhecidos por eles como Deus e anjos?
Representação de como seria a jamais encontrada Arca da Aliança

Um comentário:

  1. Eu sempre achei a Arca extremamente enigmática. É um pouco difícil imagina-la como algo diferente de uma tecnologia moderna dos tempos de hoje...

    ResponderExcluir